![](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/uploads/2021/11/VESTIDO-DE-NOIVA-1.jpg)
Estratégia de Comunicação
![](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/uploads/2021/09/leon-Oalh2MojUuk-unsplash.jpg)
Estratégia de Comunicação
Quando falamos em estratégia de comunicação é necessário fazer um planejamento bem elaborado para conhecer o mercado que o cliente/empresa está inserido, com isso identificar quais são os objetivos da comunicação para buscar a melhor forma de alcançá-los com eficácia.
Isto é, enxergar onde o cliente/empresa precisa chegar, e selecionar caminhos viáveis para o desenvolvimento das ações, para que o cliente/empresa de fato chegue até lá.
Estratégias de comunicação voltadas para meios de comunicação digitais tem muitas vantagens:
- Facilidade de segmentação e personalização do produto/serviço;
- Agilidade na mensuração dos resultados,
- A comunicação com o público alvo sem intermediários e feedbacks imediatos.
- A possibilidade de criar storytelling para engajar e ganhar visibilidade no mercado.
Dra. Natalia Medeiros
![Dra. Natalia Medeiros](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/themes/hipopotamo/images/comunicacao/natalia-medeiros.jpg)
Dra. Natalia Medeiros
O intuito do perfil da @dranataliamedeiros é informar os pacientes e toda a população sobre os benefícios dos procedimentos estéticos e alertar sobre os cuidados diários com a pele.
Com nossa estratégia, hoje ela alcança 521 mil contas, com quase 13 mil interações no conteúdo. Os reels produzidos com nosso auxílio já alcançaram mais de 1 milhão de visualizações.
Éder dos Santos
![Éder dos Santos](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/themes/hipopotamo/images/comunicacao/eder-dos-santos.jpg)
Éder dos Santos
Em @ederdosss buscamos entreter os seguidores com os cartazes diários com a montagem da foto no cartaz ao mesmo tempo que que se trazia informação de sinopses e críticas leves dos filmes.
Informações do universo do audiovisual também estavam presentes periodicamente no perfil.
Empório Caseiro
![Empório Caseiro](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/themes/hipopotamo/images/comunicacao/emporio-caseiro.jpg)
Empório Caseiro
A estratégia para o Empório Caseiro é voltada à conversão em vendas. Desde o início de nossa gestão, a venda de produtos do estabelecimento cresceu x %.
Os posts produzidos englobam campanhas de datas comemorativas, como o dia dos pais, passando por curiosidades e dicas sobre vinhos, até peças de vendas.
Altar Alianças
![Altar Alianças](https://hipopotamodebiquini.com.br/wp-content/themes/hipopotamo/images/comunicacao/altar-aliancas.jpg)
Altar Alianças
A estratégia da Altar Alianças tem como objetivo a conversão de seu principal produto: as alianças. No feed, mesclamos peças de venda dos anéis com conteúdo informativo sobre as joias.