O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil. Ele é conhecido por possuir boas ferramentas, que quando são bem utilizadas, podem te ajudar a aproximar dos seus clientes e melhorar seus resultados. Mas para isso acontecer, é necessário criar um bom perfil. Então, hoje vamos te mostrar como organizar o seu perfil no Instagram para alcançar mais pessoas e fazer mais vendas.
Primeiro passo: escolha uma foto de perfil legal
Por mais incrível que possa parecer, a foto de perfil possui uma grande importância no Instagram, contribuindo para aumentar o reconhecimento da sua marca. Isso irá fazer com que sua marca conquiste autoridade, se torne uma referência e seja lembrada na hora da compra.
Vamos de exemplo? Pense em uma marca de tênis que você goste e é bastante conhecida e estabelecida no mercado. Você provavelmente já acessou alguma rede social dessa marca para conferir as novidades em seu catálogo e deve ter reparado que a foto de perfil utilizada faz alguma referência ao produto que é comercializado pela empresa, correto?
Isso significa que a foto de perfil do Instagram representa a marca e pode ser considerada uma forma de conteúdo.
Pensando nisso, vamos considerar que você pensou na Nike como marca de tênis. Todas as vezes que você vê o símbolo da Nike em algum lugar, você já sabe que é roupa, acessório ou tênis.
Assim, quando for escolher uma foto de perfil bacana, pense no que é importante para sua empresa. Todos os elementos visuais devem conversar entre si! Também é importante que você seja simples, evitando a poluição visual (você pode pensar na Nike como exemplo). Além disso, é extremamente importante que a foto de perfil esteja sempre atualizada, porque se o objetivo da foto de perfil é identificar a marca, ela deve acompanhar suas mudanças e representar o presente!
Segundo passo: construa uma boa bio
A bio do Instagram está localizada abaixo da sua foto de perfil, onde você pode compartilhar informações profissionais, como localização, horário de atendimento ou funcionamento, telefone, etc. Tendo isso em vista, ele será um dos principais pontos que o cliente poderá ter de conexão com a empresa, por isso, é importante que você saiba aproveitar esse pequeno espaço ao seu favor.
Primeiramente, você deve construir uma bio de forma objetiva, informando o que você vende e para quem você vende.
Vamos imaginar que o cliente gostou de um produto ou serviço que aparece em seu perfil, como ele poderá entrar em contato com sua empresa? Então, você também deve inserir um link para que as pessoas possam entrar em contato com você. Esse link pode ser seu WhatsApp ou seu blog, por exemplo.
Se você tem um perfil comercial no Instagram, pode adicionar botões de ação na sua bio, como:
- Mensagem;
- E-mail;
- Telefone;
- Reservar;
- Iniciar pedido.
Terceiro passo: não se esqueça dos destaques
Nós da Hipopótamo sabemos que o espaço da bio pode ser muito pequeno para falar tudo o que é necessário sobre sua empresa e os serviços e produtos que ela oferece.
Pensando nisso, tenha destaques como:
- “quem somos” ou “quem sou” e conte um pouquinho sobre a história sua ou de sua empresa;
- “serviços” explicando sobre cada um dos serviços ou produtos que você oferece;
- “dúvida mais frequentes” com as perguntas mais frequentes dos seus clientes;
Você também pode criar um destaque com temas relacionados ao seu nicho. Pense novamente na Nike, se a marca vende tênis ou roupas para o público fitness, ela poderia ter um destaque denominado de “alongamentos”, com dicas rápidas para se alongar antes de um treino; ou poderia também ter um destaque com dicas de looks com roupas da marca para usar na academia.
Quarto passo: use a função fixar post
Agora o Instagram possui a função de fixar post, que você pode usar para deixar as informações mais importantes nas primeiras posições da grade de postagem. Assim, você pode usar a ferramenta para destacar produtos e serviços da sua empresa.
Um bom perfil pode ser o diferencial da sua empresa em relação às empresas concorrentes. Seguindo nossas dicas, você poderá alcançar mais pessoas e fazer mais vendas.
A equipe da Hipopótamo está preparada para alavancar o seu negócio.
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