Se você, empresário, já identificou que sua empresa está precisando de melhorias na área de marketing digital e quer contratar um profissional de social media, saiba o que fazer antes de buscar esse especialista.
1. Saiba do que você precisa
Você deve entender que cada profissional pode ter conhecimentos e habilidades diferentes. As estratégias também variam de acordo com o objetivo buscado. Então, antes de procurar um profissional de social media, saiba do que a sua empresa está necessitando.
Esse é o momento ideal para a reflexão. Você está procurando um gestor para gerenciar suas redes sociais? Um especialista em SEO (otimização de sites) para que seu site apareça na primeira página de buscas? Uma pessoa para criar campanhas nas redes sociais para aumentar a visibilidade e o tráfego da sua empresa?
Sabendo o que você está procurando, fica mais fácil saber qual especialista ideal para você. Se você estiver na dúvida, manda uma mensagem para o time de criação da Hipópotamo, que a gente te ouve e explica certinho sobre qual profissional você precisa.
2. Procure uma agência ou profissional e avalie o seu portfólio
Agora que você já sabe o que precisa, está na hora de procurar uma agência ou profissional capacitado. Você precisa avaliar o portfólio dele para ver se o trabalho realizado realmente atende as necessidades e expectativas de sua empresa.
O benefício de contratar uma agência está relacionado ao fato de que nela existem profissionais especializados em diferentes áreas (como designers, jornalistas, redatores, editores de vídeo, profissionais do audiovisual, inclusive o time da Hipópotamo é formado exatamente por esses profissionais hahah) podendo atender todas as suas demandas. Também fica mais fácil você avaliar a sua credibilidade e ver como ela consegue ser autêntica em todos os projetos que realiza.
3. Comunicação clara e objetiva
Para que o trabalho de marketing digital seja bem sucedido e em consonância com o que você está desejando, é necessário que a comunicação seja realizada de forma clara e objetiva.
Para isso, você deve explicar exatamente os seus objetivos e tirar todas as dúvidas que forem surgindo ao longo da conversa.
Além disso, essa comunicação deve ser realizada também ao longo do andamento do projeto. É a sua empresa que está em jogo e o especialista ou agência contratada, deverá ser seu melhor amigo.
4. Estabeleça pequenas metas
É comum contratarmos um serviço e cobrar resultados para as metas que estabelecemos.
Contudo, apesar de ter contratado uma pessoa ou agência que entende do assunto e possui experiência, ela não será capaz de bater todas as metas se você não tiver capital necessário para investir.
O ideal é que você comece estabelecendo pequenas metas, facilitando até mesmo que você acompanhe o progresso e avalie o trabalho dos profissionais envolvidos. Isso evitará que você se decepcione pelas expectativas que criou e gaste mais que o necessário.
Também é importante ter em mente que os resultados não surgem do dia para a noite mesmo quando há um bom trabalho sendo desenvolvido.
Tenha paciência e confie em quem você contratou, pois você deu o primeiro passo para o sucesso do seu negócio!
Agora que você já sabe o que fazer antes de contratar um profissional de marketing digital, que tal falar com um dos nossos especialistas e pedir um orçamento? Clique aqui!
Você também pode acessar o nosso portfólio, clicando aqui.